Blog do Bilaco

Adroaldo Bilaco Chanan  

Adroaldo Bilaco Chanan

Olá, eu sou o Bilaco e tenho muitas histórias para contar. Me acompanhe.

Podemos deparar com clareza e muita facilidade a maldade no tratamento de nossos rios.

Podemos também atribuir este descaso e falta de responsabilidade nas Administrações  Públicas Municipais das regiões banhadas pelos Rios Taquari, Carreiro, Guaporé, Jacaré,  e Jacuí. Cabe as autoridades o cumprimento das leis que protegem os rios promovendo a fiscalização na atividade da pesca para evitar e extinção de todas espécies de  peixes.

Só um trabalho conjunto da Região, poderá evitar este desastre em franco crescimento.Sob o olhar de todos cidadãos ribeirinhos os rios de nossa Região estão em deplorável estado de conservação e abandono total, não recebendo tratamento merecido.

A falta da atuação na fiscalização proibindo a captura criminosa dos peixes,  exterminando  uma dádiva que nos foi presenteado pela natureza.

Todos se perguntam!  Porque enxergamos e os Governantes não querem ou não conseguem  ver?

Poderiam  promover uma  união entre os Poderes Municipais  que margeiam estes rios, reflorestar as margens, tomando atitude forte para disciplinar e coibir estas ações irresponsáveis e predatórias que ai estão. É claro, sem criar nova Secretaria e sim usando as fartas estruturas já existentes no empreguismo Municipal.

Não permitir a ocupação nas barrancas dos rios na sobrevivência com pesca  predatória evitando problemas futuros  na formação de favelas.

Sempre ouvimos justificativas de que todo investimento é levado pelas cheias dos rios. Na verdade,  as enchentes só levam as construções inadequadas. Quando o rio volta ao leito normal, observamos que os barrancos e vegetação continuam em seu lugar.

Bilaco

Após um dia cinzento, com chuviscos trazendo frio de um autêntico outono,  quando no meio da noite, veio em  minha cabeça a lembrança de mais de meio século passado de minha encantadora  cidade.

A lembrança de amigos e amigas que se foram, como o verão que deu lugar para o outono trazendo momentos angustiantes com amostras do inverno que está por vir.

A lembrança de amigos e amigas que nos deixaram, fazendo reviver os tempos de uma adolescência marcada pelo maravilhoso verão.

10 April 2019

Noventa anos

NOVENTA JOSÉ

 

Pelos princípios católicos, não hesitou um momento.

No início da adolescência, escolheu o caminho religioso.

Com amor e fé, entrou para o convento.

Seguiu todo regulamento e na vocação, fervoroso. 

CONVITE PARA REFLETIR

O povo, por acomodação danosa, ao Ignorar os atos de um político experiente e hábil, acreditando em projetos que são verdadeiras falácias de obras faraônicas, se torna dependente e fomenta a mendicância de favores pessoais.

Quem é o Bilaco

10917861 696666407122533 3943873190729797270 n

Olá, sou o Bilaco!
Meu nome é Adroaldo Chanan, encantadense, e tenho muitas histórias para contar. Acompanhe no meu blog...
Facebook

Comentários

Assuntos