Blog do Bilaco

Itens filtrados por data: August 2019
Publicado em Blog

Podemos deparar com clareza e muita facilidade a maldade no tratamento de nossos rios.

Podemos também atribuir este descaso e falta de responsabilidade nas Administrações  Públicas Municipais das regiões banhadas pelos Rios Taquari, Carreiro, Guaporé, Jacaré,  e Jacuí. Cabe as autoridades o cumprimento das leis que protegem os rios promovendo a fiscalização na atividade da pesca para evitar e extinção de todas espécies de  peixes.

Só um trabalho conjunto da Região, poderá evitar este desastre em franco crescimento.Sob o olhar de todos cidadãos ribeirinhos os rios de nossa Região estão em deplorável estado de conservação e abandono total, não recebendo tratamento merecido.

A falta da atuação na fiscalização proibindo a captura criminosa dos peixes,  exterminando  uma dádiva que nos foi presenteado pela natureza.

Todos se perguntam!  Porque enxergamos e os Governantes não querem ou não conseguem  ver?

Poderiam  promover uma  união entre os Poderes Municipais  que margeiam estes rios, reflorestar as margens, tomando atitude forte para disciplinar e coibir estas ações irresponsáveis e predatórias que ai estão. É claro, sem criar nova Secretaria e sim usando as fartas estruturas já existentes no empreguismo Municipal.

Não permitir a ocupação nas barrancas dos rios na sobrevivência com pesca  predatória evitando problemas futuros  na formação de favelas.

Sempre ouvimos justificativas de que todo investimento é levado pelas cheias dos rios. Na verdade,  as enchentes só levam as construções inadequadas. Quando o rio volta ao leito normal, observamos que os barrancos e vegetação continuam em seu lugar.

Bilaco

Quem é o Bilaco

10917861 696666407122533 3943873190729797270 n

Olá, sou o Bilaco!
Meu nome é Adroaldo Chanan, encantadense, e tenho muitas histórias para contar. Acompanhe no meu blog...
Facebook

Assuntos